terça-feira, 16 de outubro de 2007

Gira, gira, gira...


Conheci muitas pessoas nos últimos dois anos. Até pouco tempo atrás, achava que éramos todas iguais, a não ser, obviamente, pelas particularidades de cada um. Eu quero mesmo é dizer que achava que pertencíamos todos à mesma "categoria" de pessoas.
...
Mas tenho aprendido à duras penas que não!
...
Na verdade, o mundo é dividido em três grandes blocos de pessoas: os maçons, os imutabilistas, e os que não são nem uma coisa e nem outra. Sobre os dois primeiros sei muito pouco, portanto, esse não é um manifesto preconceituoso ou contra eles, é apenas uma descrição do terceiro bloco de pessoas na face da terra.
...
A esse terceiro bloco pertencemos eu e, provavelmente, você! Nós somos os "sem QI", não somos corporativistas, na verdade a gente se ferra (mutuamente) na tentativa de "se dar bem" na vida. Nós somos os cheios de dedos e melindres, praticamente os caranguejos.
...
Somos aquelas pessoas qe acham normal ter mais contas pra pagar do que dinheiro pra fazê-lo no cmeço de cada mês. Somos aqueles que vivem na corda bamba e não é por diversão! Não queremos ou podemos depender de nossos pais pra sempre e, em função disso, fazemos qualquer negócio.
...
Ou quase isso...
...
Mas, pra mim, tudo isso vale a pena (por favor, leitor, nada de completar a frase com o óbvio!) porque como sou mulher, não posso ser maçon. E aquelas batinhas... não são nada elegantes, definitivamente!
...
(P.S: Se você está em um dos dois primeiros blocos, isso não é nada pessoal, ok?)

Um comentário:

Nilzabeth disse...

Definitivamente eu também faço parte do 3º bloco...
E me pergunto todos os dias: "quem foi que disse que a vida é fácil"... E eu bem queria que fosse...