Cajazeira 11 é um bairro de Salvador que fica um pouquinho mais pra lá do Quinto dos Infernos, pertinho do Fim do Mundo. Exatamente onde o vento faz a curva!
Ontem peguei uma caroninha até um bairro chamado Imbuí, pra fugir do engarrafamento da Paralela e ter mais opções de ônibus.
Peguei o Cajazeira 11.
Ele costuma estar lotado, mas surpreendentemente estava vazio. E cheio de balões. Ou bola de soprar, bexiga, bola de festa... O que preferirem.
Junto ao cobrador havia um cartaz dizendo "Feliz Aniversário, Marrom!"
Perguntei se ele era o aniversarianete, ele disse que sim, eu o parabenizei.
Mas, pra surpresa de todos, no ponto seguinte o ônibus parou e as pessoas subiram pela frente - por onde deveriam descer - com um bolo gigante, uma bandeja de brigadeiros e refrigerante, cantando parabéns pro Marrom! E sim, distribuíram bolo, brigadeiro e refrigerante pra todos os passageiros, inclusive eu!
E tava gostoso, viu?
Sentada estava, próximo ao Marrom, e lá fiquei. Perguntei a ele se aquelas pessoas eram da família dele e mais uma vez fui surpreendida: eram todos passageiros que pegavam o Cajazeira 11 sempre no mesmo bat horário, no mesmo bat local. Aí foi que eu tive noção de como esse lugar é distante!
Dá tempo até de as pessoas fazerem amizade com o cobrador do ônibus!
O ônibus sacudia pra lá e pra cá e a galera no maior pagode, distribuindo bolo pra quem quisesse mais.
Festa surpresa é bacana, mas essa foi MUITO bacana!
O Marrom é um cara querido!
Parabéns, Marrom!
(P.S: Baseado em fatos reais).
2 comentários:
Hahahahaha! Parece até mentira!!! É cada evento nesse mundo que, quando fico sabendo, tenho a sensação de não estar vivendo nada!! Ou acompanhando nada. Que privilegiada você, Mi, por fazer parte dessa história diferente e tão pitoresca! Muito bacana! Parabéns, Marrom!
Esse Marrom deve ser "O cara"... Que legal...Pitoresco, mas muito legal... Eu acho que ia gostar mesmo de morar na Bahia...
:)
Postar um comentário